Matéria da prova final e da recuperação final.

E ai meus amores, mais um ano se passou e agora é a hora de correr atrás do prejuízo, certo? Por isso ai vai a matéria da prova final e da recuperação final! Qualquer dúvida, só me perguntar, ok?

  1. SÉRIE/ANO: Sexto Ano A
  2. DISCIPLINA: Ciências
  3. CONTEÚDO A SER EXIGIDO/ORIENTAÇÃO PARA O ESTUDO:
  • Métodos de investigação científica: Lembrem-se sempre das fases de investigação que consiste em: formular uma questão, colher evidências, formular hipóteses, deduzir consequências; verificação experimental, confirmar ou rejeitar a hipótese. (C1 da apostila do primeiro bimestre)

  • Definição de ecossistema, habitar e nicho ecológico: Lembrem-se meio abiótico e biótico e o modo com que eles se relacionam. (C2 da apostila do primeiro bimestre)

  • Cadeia e Teia alimentar: Lembrem-se dos níveis tróficos que cada ser vivo ocupa e de seus hábitos alimentares (C3 da apostila do primeiro bimestre)

  • Relações ecológicas: Lembrem-se de que nem todas as relações são benéficas para os indivíduos que delas participam, estudem quais são positivas quais são negativas e como cada individuo pode se beneficiar ou se prejudicar em dessas relações. (C3 da apostila do primeiro bimestre)

  • Camadas da Terra e estudo das placas tectônicas: Sobre essa matéria, estudem as estruturas internas da Terra, como as placas tectônicas se movimentam e as teorias sobre as movimentações das placas tectônicas (Teoria da deriva continental e Teoria da Tectônica de placas). (C4 da apostila do segundo bimestre)

  • Terremotos e vulcanismo: Sobre essa matéria, lembre-se de estudar como cada um desses fenômenos acontece e como eles estão relacionados entre si e com a matéria anterior (placas tectônicas e camadas da Terra). (C4 da apostila do segundo bimestre)

  • Tipos de rochas, combustíveis fósseis e formação do solo: a respeito dessa unidade lembrem-se quais são os principais tipos de rochas (Magmática, metamórfica e sedimentar), como elas se formam e qual a relação da formação dessas rochas a formação dos combustíveis fósseis, além de relembrar como os solos se formam. (C5 da apostila do segundo bimestre)

  • Água em nosso planeta, estados físicos da água e ciclo da água: Lembrem-se de revisar o motivo pelo qual a água pode ser considerada um bem precioso, quais são seus estados físicos e como ocorrem as mudanças de estado, bem como o ciclo da água e como ele ocorre. (C7 da apostila do terceiro bimestre)

  • O ar em nosso planeta e pressão atmosférica: Lembrem-se da composição do ar em nosso planeta, a importância da camada de ozônio, bem como suas propriedades, que envolvem: pressão atmosférica, compressibilidade e expansibilidade. (C10 da apostila do quarto bimestre)

4.  LISTA DE EXERCÍCIOS

  • Para poder estudar, é importante resolver alguns exercícios, por isso, gostaria que os exercícios de “para quem quer mais” das unidades citadas no item anterior sejam resolvidos.

É isso meus amores!! A matéria é grande, por isso sugiro que comecem a estudar desde já! Um grande beijo!

Miriam

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: